sexta-feira, 8 de julho de 2011

Katy Perry

Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.[6] Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento.[7] Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.[8]
A cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e, finalmente, lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock oficialmente, One of the Boys, em 2008. O primeiro single do álbum, "I Kissed a Girl", ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica.[9] O segundo single do álbum, "Hot N Cold" também teve um bom desempenho nas paradas musicais da Alemanha, Áustria, Canadá, Finlândia e Portugal, ficando no pódium das paradas americanas e irlandesas, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry.[10] Com mais de 6,000,000 de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América,com mais de 1.000.000 de cópias vendidas.[11]
Em 2010, seu segundo álbum de estúdio de música pop, Teenage Dream, foi lançado pela Capitol Records. Com o segundo álbum, a cantora entrou para a história da música por conseguir colocar quatro singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework" e "E.T." —, feito realizado pela última vez em 1991 por uma artista feminina.[12][13] Ambos conseguiram uma boa posição nas paradas da Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia.[14][15][16] Em 4 meses, o álbum vendeu mais de 2,200,000 cópias no mundo inteiro, sendo o décimo primeiro álbum mais vendido em 2010.[17]
Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People's Choice Awards e Teen Choice Awards e Kids Choice Awards.[18][19][20][21][22] Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim.[23] Atualmente, a cantora está casada com o ator inglês, Russell Brand, desde outubro de 2010.[24]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chis Brown


Chris Brown; (Virgínia5 de maio de 1989) é um cantor de música pop e R&B, além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, teve seis singles: Wall to WallKiss KissWith YouTake You DownForever e Superhuman.
No fim de 2009 lançou seu mais novo CD, intitulado Graffiti. Seu primeiro single foi a música I Can Transform Ya com a participaçao do rapper Lil' Wayne, uma música mais dançante com uma coreografia muito elogiada, que fez sucesso nos Estados Unidos entrando na lista da Billboard. Seu segundo single, a música Crawl é uma música mais romântica com a participação da cantora Cassie no videoclipe, música que também entrou na lista da Billboard, e que no Brasil entrou no TOP das mais tocadas nas rádios.
Segundo a ABPD, Chris já recebeu 8 singles de Disco de Ouro, 8 singles de Disco de Platina, com um total de mais de 800,000 mil downloads pagos, somente no Brasil.[Filho de Joyce Hawkins e Clinton Brown, conquistou os fãs de rap de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o rapaz de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia,Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.
Um dos responsáveis pelo "boom" de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 CentLil Kim e Christina Aguilera. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.
Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é do cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.
Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris, além de Hip-Hop, e Rap.